09/02/2012

Pano Branco - O que é, Tratamento

O pano branco é um tipo de micose de fácil tratamento, leiam a seguir!

Com o verão as idas a praia e a piscina muitas micoses podem aparecer como o Pano Branco  que é o nome popular da micose “Pitiríase Versicolor”. É uma micose muito comum que se caracteriza pelo aparecimento de manchas esbranquiçadas que descamam e que coçam levemente. São popularmente chamadas de micose de praia, mas nada tem a ver com a ida a praia e sim à exposição ao sol. Porque no momento que a pessoa se bronzeia, onde tiver a micose não bronzeará e por isso as pessoas dizem que pegaram a micose na praia e piscina, mas normalmente já estavam com ela.

Tratamento

Normalmente o tratamento é feito com medicamentos via oral ou local como cremes, loções e sprays e tudo dependerá da extensão da micose e do estágio que estiver.
Por ser causada por um fungo que todas as pessoas possuem e que pode se manifestar a qualquer tempo é comum voltar a aparecer mesmo após um tratamento bem sucedido.
Nestes casos são necessários cuidados especiais que serão dados pelo dermatologista para prevenir o retorno da doença.

Diagnóstico

O diagnóstico correto é feito após exame micológico da lesão.

Importante

Esta micose atinge todos os tipos de pele sem predileção por sexo e raça, mas uma maior probabilidade de aparecer após a adolescência por causa dos hormônios e com eles maior oleosidade.
Jamais se automedicar porque você poderá piorar a doença e principalmente poderá tratar algo errado e colocar sua saúde em risco.
Seja qual for o problema, procure sempre orientação médica assim muitas doenças não se agravarão e você poderá se curar muito mais rapidamente.

Nesta foto as manchas brancas ficam bem evidentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FACEBOOK