09/02/2012

Ela x Ele


De vez em quando é difícil você acreditar que algum dia possa dar certo, e desistir, por vezes, é o caminho mais fácil ... É sempre mais difícil continuar.
Você quer acreditar em alguém, mas alguém não se lembra de que você quer apenas acreditar nele.
Você presta tanta atenção, tão concentrada, que o influenciar de fora ganha seu espaço e você não percebe. Você se perde de vista.
Um casal em eterna harmonia, não existe. Quando ele canta amor demais, não ama de verdade, tem medo de admitir o desamor, ou ainda não descobriu que aquilo na verdade, não é o amor.
Quando ela está satisfeita demais, não está de bem consigo mesma. Mulher só está bem, quando sente emoção ao se lembrar do parceiro, não quando conta pras amigas como ele é maravilhoso.
Ela quer que ele ligue, mande mensagens e demonstre seu amor - sem hora, sem limites, sem local, ela quer surpresas.
Ele quer mais espaço e um pouco mais de privacidade.
Quando um casal é grudado demais ou frio demais, é sinal de que ali, não existe amor, ou eles não se conhecem de verdade ou se conhecem e não se gostam, fingindo assim que são namorados modernos. O amor não tem modernidade, mulher não gosta quando o homem sai sozinho, nem quando ela também, Mulher gosta de receber carinho e gosta que todo mundo saiba, ele não admite, mas se emociona também. Ficar perto demais, trocando beijos sem fim, é sinal de falta de diálogo lógico, seu parceiro não satisfaz suas ideias pessoais, por isso você prefere não conversar com ele.
Ela quer jantar fora, elogios e algumas flores. Ele quer comer em casa e assistir ao futebol no sofá.
Ela deseja um presente singular, algo feito a mão que relembre uma data importante, uma viagem ao passado. Ele quer jogar futebol com o amigos e tomar algumas cervejas, sem receber ligações no celular.
Ela quer ir ao cinema e receber mais atenção que a mocinha do filme.
Ele quer chegar logo em casa e parar de andar no shopping lotado.
Ela quer carinhos na cama, chocolates e declarações de amor.
Ele quer sexo e sono.
Ela quer que ele se lembre de detalhes e sinta que o momento é especial.
Ele quer abraços e receber carinhos.
O homem e a mulher, mesmo querendo estar juntos, querem coisas distintas na relação - uma coisa acaba por completar sempre a outra, o amor é dosado pela diferença de sentidos.
Quando tudo termina - quem sai da história gostando (magoado) - acaba por achar que fez demais pelo parceiro, que amou por dois.
Quem não está mais interessado no assunto, por respeito, acha que foi muito bom enquanto durou.
Mulher chora no quarto, escondida das amigas, tem vergonha de dizer que está sofrendo por causa de um canalha, combina festas, vai ao salão, se arruma toda, só pra ser paquerada.
O homem sempre está de bem com a nova fase de solteiro, quer sair com amigos e não se envolver emocionalmente nos próximos anos. Mas também sente saudades, não diz, nem demonstra qualquer momento de fraqueza, mas sente assim mesmo.
 A mulher supera o termino a base de chocolates e lagrimas, passa por cada dia, ela consegue superar tudo - traição, abandono, carência - mas uma coisa de cada vez.
O homem faz isso base de cerveja e outras mulheres, demora tanta quanto a mulher, ou até mais para superar, mas esconde até do espelho que está sofrendo.
 Mulher escuta a musica do casal só pra lembrar de como foi bom, e depois coloca uma musica animada só pra sentir como ele não mereceu nada daquilo.
O homem não escuta musicas, eles tem medo de chorar e admitir que a musica o faz lembrar de certos sentimentos.
A mulher sempre procura outro namorado, no começo sempre  compara os outros rapazes ao seu ex, e até gosta de fazer isso.
O homem não se lembra do jeito da ex, quer levar a atual pra cama e preencher sua memória com a nova garota.
A mulher deixa se envolver e acaba por gostar primeiro da pessoa humana, depois da família, dos amigos e por fim do toque, do beijo e do abraço apertado.
O homem começa pelo toque, pelo beijo, depois ele procura saber quem são seus amigos, sua família...
Por último se interessam pelo ser humano da mulher que existe ali.
Não adianta mentir pra si, mulheres querem romance, querem amor pra vida toda, depositam nos namorados a ideia de casar e ter filhos, a mulher até pode ser dura, ser forte, não se envolver de cara com alguém,  não ter uma paixão em sua vida atual, mas já chorou por amor, já desejou ter um namorado pra ficar em casa sem fazer nada e até para escrever uma cartinha de amor no dia dos namorados.
O homem nunca encontra nos amigos a mesma amizade que encontra em uma mulher, o homem jamais é o mesmo na frente dos amigos, ele só se solta na frente  da sua companheira, ele quer tê-la para guardar seus segredos, ele é menino, é bebê perto da namorada, gosta de dengo e de ser bem tratado, afagos a toda hora,  homem prefere abraços a aperto de mãos. Quem diz que não - mente ou realmente não tem um coração.

Homens e mulheres foram feitos pra amar, se você encontrou sua cara metade, não desista dela, as outras pessoas não gostam de sorrisos e felicidade alheia, nós todos cometemos erros, mas nunca é tarde demais pra começar de novo. Esperar pelo tempo certo, pela pessoa certa, pelo amor certo, se guardar para viver novas emoções, não é desperdiçar vida, é imaginar para se viver uma vida mais colorida.


Renata Barros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FACEBOOK