10/02/2012

Amor de amigo????



Ele é meu amigo desde criança . Crescemos juntos. Sempre combinamos em tudo. Conheci quase todas as suas namoradas e ele os meus. Choramos muito um no ombro do outro. Já tomamos muito porre de nem saber o rumo de casa. Já até dormimos na mesma cama sem nunca rolar nada, absolutamente nada!!! Só que é aí que começa o problema... De repente comecei a sentir um certo ciúme dele que não era normal, nada parecido com aquele ciúme de amigo. Era um ciúme, ciúúúme, sabe? Comecei a achar todas as garotas que ele namorava, ou horrorosas, ou bregas, ou burrinhas, ou barrigudas, ou emborrachadas de tanto cilicone... Virei um chata de galocha. E ele, ainda assim, me agüentava. Meu amigo, claro!! Um certo dia, chovia muito e resolvemos assistir um DVD na minha casa. Gente, quando este homem entrou, meu coração disparou, minha mão tremia, minhas pernas idem, um horror... Eu comecei contar até dez, respirar fundo pra tudo voltar ao normal e ele não perceber que eu tava quase tendo um colapso ali, bem na sua frente. Ele como sempre muito fofo, pegou o filme que eu tava louca pra ver, mas nunca conseguia alugar, e levou o vinho que nós mais amávamos. Tudo bem, consegui me recompor e falei comigo mesma?? Ou devo estar muito carente pra sentir borboletas na barriga pelo meu melhor amigo. Ou devo estar possuída por alguma alma encalhada, sai de mim pomba gira porque que este corpo não te pertence... A noite fluiu, assistimos ao filme. Ele abriu a primeira garrafa de vinho. Conversa vai, conversa vem, e vinho vai e vinho vem, e com isso a situação ia se agravando pois a cada taça que eu tomava eu o achava mais cheiroso... mais charmoso... mais interessante...mais inteligente e mais GATO... Meu Deus!!! Será que eu tô apaixonada pelo meu melhor amigo??? Como assim??? Isso não pode estar acontecendo. Comigo não. Veio uma tsunami de pensamentos e eu não conseguia ouvir mais uma palavra do que ele falava. Só pensava em beijar, abraçar... Mas ao mesmo tempo e se a gente ficar e não der certo.... Foram alguns minutos que estive na lua, mas logo voltei pra terra e continuei ouvindo tudo o que aquela boca linda falava. E abrimos mais uma garrafa, mais uma, e mais uma... Devemos ter bebido umas 4 ou 5 garrafas de vinho, não me lembro. Aliás a partir da terceira garrafa, já não me lembro de nada... De repente comecei ouvir o canto dos passarinhos matinais, é já havia amanhecido. Eu, que estava virada pro canto, pensei: nossa bebi tanto que nem vi que horas ele foi embora... Resolvi então me levantar e comecei a espreguiçar quando minha mão esbarrou em alguma coisa estranha e quente que respirava ao meu lado. Sem me virar totalmente, encostei de novo minha mão naquela coisa estranha e quente que respirava. Claro que não me lembrava como meu melhor amigo tinha ido embora naquela noite, simplesmente ele não tinha ido embora!!! Ele estava lá. Dormindo feito um Deus grego, na minha cama. Mas não como antigamente... Não como amigos, se é que vocês me entendem...
E por destino ou sei lá conspiração dos anjos, nós não desgrudamos mais e até hoje ele dorme e acorda ao meu lado. A verdade é que amizade, a cumplicidade, o carinho e o amor são a base sólida de uma relação duradoura. Claro que com uma boa pitada de borboletas na barriga e falta de ar... Sendo assim deixemos a vida nos levar, misturando razão com emoção... E resto a gente escreve juntos!!
Por Dani Duarte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FACEBOOK